sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Montando o quarto do bebê.

 
 Quando a mulher se dispõe a ser mãe, consciente e digna do elevado encargo de se responsabilizar por determinadas vidas, sem possibilidades próprias para isso, julgamos justo que uma companheira, se possível, tome a si o trabalho de gestar, em favor dela, o filho ou os filhos que essa mulher digna da maternidade consciente se propõe a receber nos próprios braços(...) ” (Nobre, Marlene Rossi Severino. Lições de Sabedoria. FE, São Paulo, 1996: pp. 99 a 100. Entrevista concedida a Fernando Worm.)
Encontramos na internet essa citação de Chico Xavier, que foi um médium brasileiro, sobre a barriga de aluguel. Achamos super bonita e resolvemos postar.
Bom, terminamos a decoração das paredes do quarto de bebê. E é neste quartinho que o pequeno(a) irá dormir!! O quarto está “desmontado”, porque tudo está já lavado e guardado, inclusive as cortinas.
Todo o enxoval já está comprado, lavado, passado e guardado em saquinhos individuais. Li uma dica que é bom separar as roupinhas em saquinhos individuais para levar para a maternidade, porque é mais prático quando for dar a roupa para a enfermeira, ou mesmo para você pegar e vestir no baby.
 

 
 
Ah! Faltou comprar o carrinho. Decidimos comprá-lo na Mothercare da Índia ou em Dubai. O preço é melhor do que aqui no Brasil, além de serem muito mais legais.
Fizemos um pequeno estoque de fraldas com os tamanhos P, M e G, assim quando chegarmos de New Delhi já teremos fraldas em casa. Algumas compramos na feira do bebê no Rio Centro e outras ganhamos no chá de bebê. São tantos modelos de fraldas que quase não conseguimos nos decidir. Na verdade, ficamos na dúvida entre pampers e huggies, então compramos/ganhamos metade de cada. Quando o baby começar a usá-las, veremos qual a melhor para ele.



 
Terceiro trimestre, reta final e o baby só engorda e engorda, e o pulmão amadurece. Que bom!! Para nós, pais, aqui, do outro lado do mundo, só resta esperar o dia tão esperado do nascimento dele(a).
Como controlar tanta ansiedade ???.
 
Fotos do quarto do Bebê:
 




 
 
 



2 comentários:

  1. Muito legal o quarto do bebê e interessante que nós também usamos adesivos parecidos com os de vocês com animais para decorar o quarto dos gêmeos que estão chegando.
    Vejo que estamos em períodos semelhantes e sei como é sentir a ansiedade crescendo de acordo com os dias.
    Estamos torcendo por vocês.
    Abraços
    Leonardo e Alice
    http://barrigadealuguelnoseua.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Nós também torcemos por vocês e acompanhamos sempre o seu blog. Abraços.

      Excluir