domingo, 1 de setembro de 2013

Chá de Bebê.



Estamos oficialmente no terceiro e último trimestre. Cada vez mais perto do nascimento.
 
 
No dia 31 de agosto de 2013 fizemos nosso chá de bebê. Foi incrível desde a decoração até aos nossos queridos convidados. Foi incrível poder comemorar nosso futuro bebê e ver como ele já é muito amado por todos.

 
Para o resto de nossas vidas seremos gratos a todas as pessoas diretamente envolvidas neste processo , todo carinho e atenção que recebemos durante todo esse tempo e o apoio incondicional em todas as decisões que tomamos , é realmente emocionante ser envolto nessa rede de atenção e carinho.

 
Achamos interessante escrever o significado do chá de bebê na índia:
Também chamado de “Godh Bharai” que significa preencher o colo. O chá de bebê é celebrado durante a gravidez para dar boas vindas ao futuro bebê e bênçãos a futura mamãe com as abundantes felicidades da maternidade.


 
Via de regra a cerimônia é feita quando a futura mãe quando termina o sétimo mês ,pois acredita-se que a partir dessa fase o bebê encontra-se seguro. É tradicionalmente um evento feminino que inclui mimar a futura mão com joias , presentes , frutas e doces, inclui jogos para tentar adivinhar o sexo do bebê pelo tamanho e forma da barriga e tudo mais que é considerado auspicioso , os presentes para o bebê são dados somente após o nascimento.


 
Um pouco diferente do nosso mas nem tanto assim , abaixo seguem algumas fotos do nosso chá de bebê.









Nenhum comentário:

Postar um comentário