sexta-feira, 27 de setembro de 2013

32 semanas e muitas dúvidas


Estamos com 32 semanas e com ela várias dúvidas começam a surgir, como:

1.    Nosso bebê está com 32 ou 33 semanas? Fui pesquisar e o que o descobri foi: como foi fertilização in vitro, pega-se a data da transferência embrionária e conta-se 14 dias para trás, então temos a data da última menstruação, para calcular uma gestação de 40 semanas.  Até 12 semanas os fetos tem o mesmo tamanho, depois as características genéticas predominam, logo se o ultrassom aponta uma semana a mais, significa que o feto está comprido e não mais velho. (Fonte de pesquisa: babycenter). Concluindo: pela data da última menstruação, o bebê estaria com 32 semanas, mas segundo os últimos ultrassons o bebê estaria hoje com 33 semanas.
 
2.    Quando será o parto? Se já estamos com 32 semanas, se um bebê está pronto para nascer a partir de 38 semanas, então seria no começo de novembro. Será que é muito cedo para perguntar para as médicas a data do parto? Esperamos mais um pouco? Vamos esperar até o próximo exame, que será por agora, então perguntaremos. Será que elas já terão uma posição?
 
3.    Quando devemos ir para Delhi? Para que dia compramos nossa passagem? Nós gostaríamos de chegar na 37ª semana. Será muito cedo? Não queremos perder o parto de jeito nenhum, por isto a ideia de chegar com antecedência.
 
4.    Devemos fazer as malas e deixa-las prontas? Para uma ida de emergência para Delhi seria bom que já estivesse tudo pronto. 

5.    Estamos começando a surtar?!
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário