quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Como fazer o pagamento para India

Alguns casais me perguntam como se faz o pagamento, é uma dúvida justa. Na época, eu também não tinha ideia como mandaria o dinheiro para Delhi.

Então foi assim que eu fiz: eu procurei minha gerente (ou então o setor responsável pelo câmbio) para descobrir se o meu banco fazia a transação.

Em seguida, o banco pediu duas coisas: os dados bancários da clínica e, por a clínica ser pessoa jurídica, precisaria do INVOICE.

A clínica te envia os dados bancários completos, assim como a clínica redigia e me enviava o INVOICE,

O INVOICE é um documento que deve vir em papel timbrado, com nome da clínica, assinatura e carimbo do responsável. Deve conter o nome do paciente, o tipo do tratamento e o valor que será transferido.

Toda vez que for fazer uma transferência, a clinica deve enviar um novo invoice.

O nome do paciente que consta no invoice é aquele que deve ser o correntista.

O bom é que o invoice era enviado por e-mail. Eu imprimia e levava. A clínica já sabia redigir o invoice, quando pedi.

No banco, eu assinava um contrato de câmbio, pagava a cotação do dólar do dia, do banco e em 48 horas o dinheiro já estava na conta de destino.  

No entanto, só é preciso ter o invoice se a transação for superior a 3.000,00 USD, mesmo o destinatário sendo pessoa jurídica. Até este valor o pagamento pode ser feito pela internet.

O motivo da transferência é tratamento de saúde.

Depois que se descobre como se faz, é bem simples!

6 comentários:

  1. Tem como passar o nome e contato da clínica? Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela, o nome da clinica é International Fertility Centre, da dra. Rita Bakshi. O e-mail: rita@ internationalfertilitycentre.com. Abraços.

      Excluir
  2. O visto pra ir pra India iniciar esse processo tem que ser para tratamento medico ou pode ser de turista mesmo?
    Quando vocês foram pra lá pela primeira vez,foram estimulados em alguma clínica aqui no Brasil antes?
    Passaram quanto tempo lá para a retirada dos óvulos?
    Conheceram a dona da barriga antes?Tiveram acesso aos exames médicos dela antes do procedimento?
    Durante os 9 meses eles atualizavam vocês com relação ao pre-natal?
    Desculpe tantas perguntas,mas estou começando o processo e se pudesse mês que vem já estaria lá.
    Obrigada,vou aguardar ansiosamente as respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O visto é o medico. Fiz todo tratamento lá mesmo. o tratamento dura 15 dias. conheci a surrogate, mas não temos acesso aos exames médicos dela. A clinica faz o pré natal e te manda as ultra. Informa, apenas, que a surrogate está bem. A clinica está sempre disponível para tirar nossas dúvidas. Nos comunicamos por email, mas fazem skype, se preferir.

      Excluir
  3. Fiquei muito emocionada com a historia do retorno de vocês ao Brasil.Fiquei me vendo nessa emoção maravilhosa de sair daqui pra buscar tão longe um filho(a).
    Vocês são as primeiras pessoas que vi compartilhar algo tão lindo.
    Não tinha informação alguma relacionada a esse sucesso.Me encorajou muito😊

    ResponderExcluir