domingo, 19 de janeiro de 2014

Voo com recém nascido


Quando comecei a estudar a possibilidade de ter uma filha em Delhi, a viagem de avião foi um tópico importante. Imaginem: como vou voar com um bebê de menos de 1 mês?!!! E o que descobri é que não tem problema. No meu caso, minha filha dormiu o tempo todo, a ponto de ter que ser acordada para comer (coisa que ela não fazia, pois na hora de comer, sempre chorava). Foi tudo muito tranquilo.
Nós voamos de Emirates, e eu super recomendo, pois eles, além de te tratarem muito bem, te prestam toda assistência necessária. Por exemplo: nós passamos uns dias em Dubai. Ao desembarcar, compramos o visto de trânsito e fomos para o guichê passar pela imigração. Micaela começou a chorar muito e a fila da imigração estava ENORME, então uma funcionária da Emirates, nós tirou da fila e nos levou para um guichê vazio, quando nos viu com uma bebezinha. Ela nem imagina como ficamos agradecidos!
Durante o voo, nós pedimos para as comissárias esterilizarem a mamadeira. Todas as comissárias foram muito simpáticas e prestativas. Conseguimos reservar o assento da frente com bercinho. Ele é de grande ajuda, mas quando o aviso de atar cintos acender, o bebê deve ir para o colo, porque não tem cinto de segurança no bercinho.
Tanto o aeroporto de Delhi quanto o de Dubai, tem uma boa estrutura para trocar o bebê, basta você procurar a placa que tenha o desenho de um bebê, que indica o banheiro que tem um espaço próprio para isso.
Eu levei a bolsa da Micaela e uma mala de mão com coisas dela (a mala de mão foi porque não tinha mais espaço na minha mala de tanta coisa que comprei em Delhi e Dubai para ela!).
Na bolsa tinha:

1 cobertor quentinho( se fizer frio no avião);

 1 lençolzinho de malha, mais fresquinho(se fizer calor no avião);

1 cueiro para forrar o bercinho do avião;

1 fralda de ombro;

1 muda de roupa ( porque na mala tinha outras roupinhas);

Luvinhas, gorro e babador;

Fraldas ( levei um pacote inteiro, daqueles de tamanho normal, então separei algumas fraldas para ir na bolsa);

1 pacote fechado de lenços umedecidos ( levei outro na malinha, porque se fizer cocô, usa-se muito);

1 tubo de bepantol baby;

Um pouco de algodão e cotonete (coloquei em um saquinho);

1 lata de leite de 400g;

1 garrafa térmica com água mineral para fazer a mamadeira ( quando acabou a água, pedi mais para a comissária);

Todas as mamadeiras que eu tinha, ao todo eram 6 ( eu coloquei o leite na mamadeira, só no ponto de colocar a água. Facilitou. Quando ainda estava no aeroporto, eu lavei a mamadeira com água mineral. No avião as comissárias esterilizaram);
 
Escova pequena para limpar a mamadeira (eu precisei enquanto estava no aeroporto) e

Água mineral para limpar a mamadeira, se precisar.

Não levei uma muda de roupa para mim, mas já li que é legal levar, caso o bebê suje você.
A Emirates aceitou bem levar o carrinho do bebê. Na verdade comprei o carrinho da Micaela em Dubai, então no voo para casa, eu fui com ela no carrinho até a porta do avião. No entanto, se você não tiver carrinho, a Emirates tem carrinhos para bebê, que podem ser pegos no aeroporto. Eu usei o carrinho da Emirates quando desembarquei de Delhi em Dubai.
Enfim, tudo deu certo e se preparem, porque quase todo aeroporto vai fazer festa com o seu bebê!!!
Bebezinha no bercinho Emirates:

 


 

10 comentários:

  1. Ela tinha quantos dias qdo vcs viajaram?

    ResponderExcluir
  2. Vc PRECISOU ficar esses 25 dias por lá ou vc QUIS ficar esse tempo lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois do nascimento, sao 3 semanas para burocracia, o restante dos dias, ficamos porque quisemos. Abracos.

      Excluir
  3. Ai que delícia… Amei a foto também!
    Bom, estamos fazendo coleção de mamadeiras. Só vamos decidir com que empresa voaremos quando nos avisarem de lá que os bebês estão chegando. E, portanto, vai ser na companhia aérea que der! (torço para que seja a Emirates)
    Bjs para vocês 3!

    ResponderExcluir
  4. Gostaríamos dos contatos da clínica. Outra coisa, tem idade limite para a doação de óvulos? Tenho 40.

    Gratidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A médica e Dra. Rita Bakshi. Acho que não tem limite de idade para o procedimento. Abraços.

      Excluir
  5. Gostaríamos muitíssimo do contato do hospital/clinica onde vocês fizeram o procedimento, são muitas as referências por aí, mas gostamos muito do tratamento que vocês tiveram e os relatos didático por aqui.
    Se puderem nos ajudar, agradecemos muito.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo a garra de vcs.
    Estou começando a amadurecer a idéia.
    Vc sabe se é possível para um homem solteiro adotar o procedimento?
    Abraço e obrigado pelas informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Índia só aceita casais casados há mais de 2 anos. Deve-Se comprovar com a certidao de casamento quando for requer o visto.

      Excluir